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Fevereiro Laranja: Como espaços impactam o emocional das pessoas

  • Bárbara Boraso
  • 10 de fev.
  • 3 min de leitura

Atualizado: há 2 dias

A oportunidade de marcas se unirem com causas importantes pela sociedade.

Fundo


A campanha Fevereiro Laranja e Roxo nasce como um lembrete de que há causas que merecem ser lembradas o ano todo. Enquanto o laranja nos convida à conscientização sobre a leucemia e a importância da doação de medula óssea, o roxo traz à tona questões como o lúpus, o Alzheimer e a fibromialgia — doenças que, muitas vezes, não são vistas, mas profundamente sentidas.


A dor invisível: por que falar sobre isso importa

A realidade de quem vive o obstáculo da exclusão.

A Facinato, por meio da campanha e dos seus Brindes, participa desse movimento com o coração aberto e as mãos estendidas. Mais do que uma campanha de marketing, trata-se de um comportamento, onde cada ação, cor e produto carrega um propósito maior: acolher quem mais precisa e criar ambientes que inspirem empatia e cuidado. Imagine enfrentar um tratamento de leucemia ou lidar com as dores silenciosas do lúpus enquanto o mundo continua a girar sem perceber. Muitas pessoas vivem esse desafio em silêncio — e é por isso que dar visibilidade a essas doenças é tão importante.

A dor de quem passa por esses diagnósticos não é apenas física: é emocional, social e até financeira. Quantas vezes essas pessoas se sentem excluídas de eventos, espaços e até relacionamentos? É aí que entra o valor de campanhas. Se você atua no segmento de brindes, seja para revender, decorar ou outras finalidades dentro desse universo essa é a chance de exercer um papel fundamental na sociedade.



Fundo Laranja com uma moça sorrindo segurando com em cada lado das mãos um guarda chuva brinde de cores difrentes, mão esquerda laranja, mão direita roxo


O Poder dos ambientes decorados para conscientizar Um laço roxo na porta, balões laranja na vitrine, um brinde colorido suspenso no teto, estampado com a sua logo direcionando para o tema da campanha, lindo né?! Pode parecer simples, mas pequenos gestos como esses podem transformar o ambiente e abrir espaço para conversas significativas.

Restaurantes, escolas, lojas, bares e clubes que abraçam o movimento com ambientações criativas tornam-se locais de pertencimento. Além de atrair os olhares, convidam à reflexão e inspiram ações. Afinal, quando um espaço fala por si, o impacto vai além da estética — ele toca o emocional de quem passa por ali. Seja no varejo, atacado ou e-commerce, você adquire visibilidade com atitudes significativas que contribuem tanto para as pessoas como para o seu comércio. Veja algumas ideias: Fevereiro Laranja: Como espaços impactam o emocional das pessoas

🔸 A Padaria da Dona Clotilde, em Minas Gerais, decorou seu balcão com os brindes roxos e laranjas da Facinato. Em uma semana, clientes deixaram mais de 200 bilhetes com mensagens de força para pacientes da região.

🔸 Um salão de beleza em Salvador criou o “Corte da Coragem”, onde parte do lucro foi revertida a instituições que tratam pacientes com lúpus. A decoração foi feita com os Brindes Colors da Facinato. São essas histórias que mostram como ações simples podem gerar impactos gigantes.



Fundo dividido nas cores Laranja e Roxo. Lado esquerdo uma mulher loira sorrindo em pé com a mão esquerda apoiada no guarda chuva. Lado direito uma mulher morena sorrindo inclinada quase de costas com rosto pra frente segurando com as duas mãos um guarda chuva


Ações que Movem o Crescimento do Negócio

“Quem investe em experiência, têm olhares de destaque!”

Cada brinde possui uma cor que representa o tema indicado da campanha correspondente ao mês vigente. Ficou interessado(a) em implementar essas e outras ações na sua loja? Te orientamos em quais locais e de qual maneira fazer isso.


Eles são ideais para:

  • Eventos de conscientização

  • Brindes para clientes em lojas

  • Decoração de vitrines e espaços comerciais

  • Presentes em campanhas internas de empresas

Desenvolvida para atender marcas que querem comunicar boas causas de forma impactante a linha Brindes cumpre bem o seu propósito com qualidade e beleza, permitindo customizar acessórios úteis, desejados e altamente visíveis no dia a dia.

Confira algumas ideias para aplicar:


Brinde Laranja 2207 ou Sombrinha Colorida T3105L

Como os lojistas e atacadistas podem participar

A sua loja pode se tornar uma forte influência aos consumidores, fazendo parte de algo tão necessário e importante para a a sociedade, que aumenta consideralvelmente a atratividade. Passos para Participar:

  1. Personalize seu espaço: Utilize os brindes nas cores da campanha (laranja e roxo) para criar vitrines, bancadas e displays temáticos que chamem a atenção do público.

  2. Distribua com intenção: Ofereça os brindes como parte de uma ação de conscientização, promovendo conversas com seus clientes.

  3. Divulgue nas redes sociais: Compartilhe fotos e vídeos das ações usando hashtags relacionadas à campanha. Isso amplia o alcance da causa.

  4. Abrace a causa internamente: Estimule sua equipe a vestir as cores, usar bottons ou participar de dinâmicas internas com mensagens positivas.

Além de demonstrar comprometimento com causas sociais, essas ações fortalecem a imagem da marca e aproximam o público da empresa de forma emocional e memorável. .

Dentre as várias composições, separamos algumas propostas.


Ilustração Sombrinha Solar UV A5000LS, Sombrinha Automática 1080LS

Conheça mais sobre os produtos da Facinato que transformam a experiência dos usuários tanto revendedores quanto consumidores. Compartilhe a chuva do bem na sua vitrine!

Descubra as infinitas possibilidades para o seu negócio.







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